top of page

A equipe do Unifap Itinerante esteve nos municípios de Vitória e Laranjal do Jarí, no Sul do Amapá.

O objetivo do projeto é levar a Unifap até os 16 municípios do Estado para saber quais são as demandas da sociedade e mostrar de que forma a Universidade pode servir às comunidades.

As informações sobre os municípios de Vitória e Laranjal estão disponíveis em Expedições.

Unifap Itinerante realiza primeira viagem de expedição

O primeiro município a ser visitado pela equipe do projeto Unifap Itinerante foi Itaubal, distante cerca de 110 km de Macapá.

 

A equipe do projeto, composta pelo professor Tiago Luedy e os alunos Bruna Picanço, Rafael Aleixo e Walter Santos, ouviram durante um dia as lideranças da comunidade. Também foram coletadas entrevistas com os comerciantes, professores, estudantes, vereadores e a prefeita do município, Ester da Silva.

O pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Rafael Pontes, esteve nos municípios de Amapá e Cutias do Araguari, localizados no centro-oeste e sudeste do estado respectivamente, para firmar acordos de cooperação com as duas prefeituras no âmbito da educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com Rafael Pontes, os cursos terão início em outubro deste ano. “Voltaremos ainda em outubro nesses municípios para a aula inaugural”, garantiu o pró-reitor.

 

Leia mais...

O Pró-Reitor Rafael Pontes juntamente com o coordenador do projeto, Prof.º Tiago Luedy, apresentaram ao Governador do Amapá, Waldez Góes e, aos prefeitos dos municípios amapaenses os objetivos e propostas do Unifap Itinerante.

Os prefeitos mostraram-se positivos com os objetivos do projeto, que visa acima de tudo, colaborar com a comunidade de cada um dos 16 municípios do Amapá.

 

Leia mais...

bottom of page